domingo, abril 29, 2012

Sonho Real termina

Real Madrid eliminado nos penaltis


O Real Madrid recebeu o Bayern de Munique no Santiago Bernabéu depois de, na semana anterior, ter perdido na Arena de Munique por 2-1.
A equipa da casa entrou melhor e, aos 6 minutos, adiantou-se no marcador através de uma grande penalidade convertida por Cristiano Ronaldo.
Em desvantagem na eliminatória, os alemães tentaram responder e dispuseram de duas grandes oportunidades, mas nem Robben, nem Gomez, nem Ribéry conseguiram fazer o golo do empate.
Ora, como se diz na gíria, "quem não marca, sofre" e, aos 14 minutos, o Real dilatou a vantagem. Depois de ganhar um ressalto, Özil isolou Ronaldo e o português facturou o seu décimo golo nesta edição da Champions.
Aos 27 minutos, o Bayern chegou ao empate, Pepe derrubou Mário Gomez dentro da grande área e, na conversão do castigo máximo, Robben igualou a eliminatória.
A partir daqui, o jogo disputou-se a um ritmo alucinante com várias oportunidades de golo para ambas as equipas mas, nem Casillas, nem Neuer permitiram a alteração no marcador.
Na segunda parte, como seria de esperar, o ritmo diminuiu e o jogo passou a fazer-se mais no meio campo, com muita disputa de bola, mas com os alemães a mostrarem uma ligeira superioridade.
Contudo, o resultado não sofreu mexidas no tempo regulamentar e a partida foi para prolongamento. Neste capítulo, apesar de terem acusado um maior desgaste devido ao jogo com o Barcelona no fim-de-semana, os merengues criaram mais perigo junto da baliza de Neuer, mas a grande decisão estava guardada para os penaltis.
Na chamada lotaria das grande penalidades, a sorte não sorriu ao Real Madrid e Ronaldo, Kaká e Sérgio Ramos falharam no "duelo" com Neuer. Casillas ainda parou os remates de Kroos e Lahm mas, no penalti decisivo, Schweinsteiger não perdoou e colocou os bávaros na final.
No final, a desilusão estava estampada no rosto dos jogadores blancos e, em especial, de José Mourinho que, depois de ter visto os penaltis de joelhos, abandonou imediatamente o relvado.
O treinador português vê, assim, a conquista da Liga dos Campeões ao serviço do Real Madrid ser adiada por mais um ano, enquanto o Bayern de Munique irá disputar a Final em casa frente ao Chelsea.

1 comentário: