Fantástica exibição de Guaita segura empate no Bernabéu
Jogo de loucos no Santiago Bernabéu entre o Real Madrid e o Valência num jogo a contar para a 31ª jornada da Liga Espanhola.
Depois da vitória de ontem do Barcelona frente ao Saragoça, a equipa de José Mourinho estava pressionada a ganhar e, por isso, iniciou o jogo dominando.
Nos primeiros minutos, os merengues dispuseram da primeira grande oportunidade para marcar com Cristiano Ronaldo atirar uma bomba ao poste.
O português não ficou satisfeito e, minutos depois, voltou a tentar alvejar a baliza do Valência por duas ocasiões, mas sem sucesso.
Na resposta, Tino Costa rematou forte, Casillas defendeu para a frente e, na recarga, Ricardo Costa cabeceou também ao ferro.
A partir daqui o Valência equilibrou o jogo e passou a criar muito perigo de cada vez que se aproximava da baliza de Casillas.
Contudo, Ronaldo era o mais inconformado e tentou várias vezes o remate, mas o guarda-redes Guaita esteve sempre no caminho da bola.
Depois do intervalo, e já com Di Maria no lugar de Higuaín, o Real Madrid tentou marcar logo nos primeiros minutos. O internacional alviceleste serviu com grande classe Cristiano Ronaldo, o internacional português tentou desviar a bola ao máximo, mas Guaita esticou-se todo e, com a mão esquerda, defendeu para canto.
Por seu lado, a equipa ché trazia para a segunda parte a mesma estratégia, que passava por não recuar muito, apostando em transições rápidas para o ataque. Com um Tino Costa muito activo, a equipa de Unai Emery esteve muito próxima de marcar aos 54 minutos com um remate fortíssimo do argentino à barra da baliza blanca.
Com o tempo a passar e o resultado em branco, José Mourinho arriscou e retirou de campo Khedira para colocar Kaká, numa tentativa de ter mais gente na frente.
No entanto, esta mudança permitiu ao meio-campo do Valência ter mais espaço e criar ainda mais perigo nas transições para o ataque.
Aos 69 minutos Ronaldo reclamou grande penalidade. O português caiu na área adversária quando já se encontrava isolado. Depois de sucessivas repetições, é visível um ligeiro toque do defesa ché no calcanhar do CR7. Lance muito duvidoso que o árbitro resolveu bem em mandar seguir a partida.
Aos 77 minutos o Real Madrid teve mais uma grande situação para se adiantar no marcador, mas Benzema atirou ao poste. Um minuto depois, o avançado voltou a desperdiçar mais duas grandes oportunidades. Primeiro, assistido por Ronaldo, o francês rematou para uma grande defesa de Guaita e, na recarga, voltou a permitir a intervenção do guarda-redes forasteiro, desta vez de cabeça.
Aos 82 minutos, foi a vez de Di Maria rematar mas, numa noite inspiradíssima, Guaita voltou a impedir os festejos merengues.
Num momento em que o jogo estava partido, foi a vez do Valência responder por Jordi Alba que, na cara de Casillas, rematou, mas o guardião espanhol evitou o golo.
Até ao final o Real Madrid tentou tudo para chegar ao golo, mas Guaita esteve enorme e manteve o resultado em 0-0.
Em jeito de curiosidade, o Real Madrid acabou a partida com 12 (!) oportunidades flagrantes para marcar e Cristiano Ronaldo somou uma dezena de remates à baliza.
Com este resultado, a equipa de José Mourinho permitiu a aproximação do Barcelona que está agora a apenas 4 pontos do primeiro lugar, isto quando ainda faltam disputar sete jornadas, incluindo um escaldante Barcelona vs Real Madrid.
Este ano, finalmente o campeonato é nosso, paaahh!
ResponderEliminar