segunda-feira, abril 02, 2012

Matías Fernandez ilumina Sporting na Marinha Grande

Sporting na luta pelo 4º lugar



Devido ao desgaste provocado pela Liga Europa, Sá Pinto apresentou sete alterações na equipa inicial dos leões concedendo minutos a jogadores menos utilizados como  Arias, André Martins ou Rubio.
Do lado da União de Leiria, Dominguez voltava a poder contar com o médio Élvis que tinha falhado os últimos jogos por castigo e por lesão.
O jogo começou com uma oportunidade para os leirienses através de Bruno Moraes. O avançado brasileiro rematou mas permitiu a defesa a Rui Patrício.
O Sporting respondeu e Insúa, assistido por André Martins, rematou ao lado da baliza de Oblak. 
Aos 15 minutos, Rui Patrício voltou a intervir negando mais uma vez o golo a Bruno Moraes e, passados oito minutos, Insúa  não acertou de novo com a baliza. Arias tem uma boa iniciativa pelo lado direito, cruza para a entrada da pequena área onde o argentino atira por cima.
Até ao final da primeira parte, Renato Neto ainda tentou alvejar a baliza de Oblak com um remate forte de fora da área, mas o guardião emprestado pelo Benfica mostrou segurança.   
Ao intervalo, Sá Pinto fez entrar Schaars para o lugar do apagado Renato Neto e foi o holandês que, aos 52 minutos, rematou com a bola a bater no braço de Ogu, mas o árbitro Pedro Proença mandou jogar.
Aos 64 minutos, Matías Fernandez entrou em campo por troca com André Martins e seria o chileno a decidir o jogo.
A vinte minutos do fim do encontro, uma das torres de iluminação do Estádio Municipal da Marinha Grande registou uma falha de electricidade, provocando uma interrupção da partida durante cerca de dez minutos. No reatamento Marcos Paulo quase fez o golo da U.Leiria na cobrança de um livre, a que Rui Patrício respondeu com uma bela defesa.
Devido a esta paragem, Pedro Proença deu 14 minutos de compensação e foi aos 90'+ 11' que Matías Fernandez, na cobrança de um livre directo, fez o golo que daria a vitória ao Sporting.
Na resposta, a equipa da casa teve ainda a oportunidade para empatar a partida mas Djaniny, isolado perante Rui Patrício, "picou" a bola para a malha lateral.
Com esta vitória a equipa leonina continua na luta pelo 4º lugar, enquanto a equipa de Dominguez mantém-se em lugar de despromoção.

3 comentários:

  1. sporting este ano já era, coitados ....

    ResponderEliminar
  2. Bela análise, é bom que o Sporting continue a lutar ;)

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado! Espero que gostem e continuem a seguir os meus posts :)

    ResponderEliminar