Dragões em festa
Ao que ao título diz respeito, as contas do campeonato ficaram fechadas. Com a vitória do FC Porto e o empate do Benfica, os azuis e brancos celebraram a conquista do bi-campeonato.
Os comandados de Vítor Pereira foram os primeiros a entrar em campo e não desfraldaram as expectativas, tendo ido à Madeira vencer o Marítimo por 2-0. Hulk foi a grande figura da partida ao marcar os dois golos de grande penalidade, que deram a vitória à equipa de Vítor Pereira.
Os dragões entraram fortes no jogo e, aos 16 minutos, adiantaram-se no marcador através do Incrível que, castigando uma mão na bola de Fidelis, facturou de penalti.
Num jogo muito disputado, os insulares até poderiam ter chegado em empate já na segunda parte, mas foi o FC Porto que voltou a marcar à passagem do minuto 86. Rafael Miranda travou em falta Djalma dentro da grande área, acabou expulso e Hulk, na conversão do castigo máximo, fixou o resultado final.
Já o Benfica sentiu a pressão da vitória azul e branca no dia anterior e não conseguiu levar de vencido o Rio Ave, entregando definitivamente o título.
Os encarnados entraram apáticos e, aos 8 minutos, Atsu fez o golo inaugural ao encostar a bola para o fundo da baliza de Artur, depois de um cruzamento de Kelvin. Este foi um golo especial, uma vez que foi todo ele construído por dois jogadores emprestado pelo...FC Porto.
Apesar da pouca intensidade e determinação, as águias conseguiram dar a volta ao marcador ainda antes do intervalo. Primeiro, Nolito deu uma boa sequência a um livre de Bruno César e fez o empate aos 37 minutos. Três minutos depois, a reviravolta ficou consumada através de Cardozo que, na conversão de uma grande penalidade, colocou os encarnados em vantagem.
No entanto, o resultado ainda sofreu alterações pois, na segunda parte, o Rio Ave chegou ao empate. Depois de uma grande jogada no lado direito, Kelvin cruzou para o coração da área e Yazalde, de cabeça, fez o golo do empate, num lance em que o guarda-redes Artur ficou mal na fotografia.
Com este resultado, o FC Porto somou seis pontos de avanço sobre o seu eterno rival e pôde celebrar o seu vigésimo sexto título da sua história.
Sem comentários:
Enviar um comentário