Chelsea elimina Barcelona
Depois da derrota por 1-0 em Stamford Bridge na primeira mão, os comandados de Guardiola estava obrigada a vencer o Chelsea em Camp Nou.
Como é habitual, a equipa blaugrana entrou no jogo a dominar por completo e encostou os ingleses lá atrás, numa tentativa de chegar rapidamente ao golo, o que acabou por acontecer aos 37 minutos através de Busquets.
Dois minutos depois, Terry viu o vermelho directo por agressão a Alexis Sánchez e complicou a vida à sua equipa uma vez que, a dois minutos do intervalo, Iniesta ampliou a vantagem dos culés.
Apesar de jogar com menos um homem, o Chelsea ainda conseguiu reduzir para 2-1 já em tempo de compensação. Ramires abriu o livro e, com um chapéu fabuloso a Valdés, colocou os blues em vantagem na eliminatória.
Na segunda parte o Barça entrou a todo o gás e, aos 49 minutos, Messi desperdiçou uma grande penalidade ao acertar na barra.
A partir daí, o jogo tornou-se num autêntico "massacre" pois, em desvantagem e a jogar contra dez, o Barcelona veio com tudo para a frente, pressionou até à área adversária e a equipa de Di Matteo raramente conseguiu ultrapassar o meio campo.
Num jogo de sacrifício, muito trabalho e espírito de entreajuda, o Chelsea "colocou o autocarro à frente da baliza" e limitou-se a defender o resultado com todos os jogadores à entrada da sua grande área.
Já em tempo de compensação, quando o Barcelona estava todo no meio campo inglês, Fernando Torres apanhou o adversário em contra pé, isolou-se, contornou Valdés e fez o empate, acabando com a eliminatória.
Com este resultado, Abramovich pode sonhar com a conquista da Liga dos Campeões esta época, pois a sua equipa estará na Final de Munique que se realizará no dia 19 de Maio.
Antex o Chealsea ke o Barça..
ResponderEliminar