Saviola entrou para dar a quarta Taça da Liga consecutiva ao Benfica
Depois do desaire no derbi lisboeta, e consequente aumento da distância para o líder FC Porto na luta pelo título, o Benfica via na final na conquista da Taça da Liga uma espécie de lufada de ar fresco para o que resta da temporada.
Já o Gil Vicente, tinha esta final não só como um prémio por todo o trajecto efectuado ao longo da prova, mas também pela temporada que está a realizar.
Devido aos regulamentos, Jorge Jesus colocou no onze inicial dois portugueses - Eduardo, na baliza, e Nélson Oliveira, na frente de ataque. Na lateral esquerda Capdevila ganhou o lugar a Emerson, enquanto Matic fez descansar Javi Garcia.
O Benfica entrou melhor no jogo e, desde o início, controlou o ritmo das operações. À passagem da meia hora, Bruno César tirou um bom cruzamento do lado direito e, ao segundo poste, surgiu Rodrigo que só teve de empurrar para o fundo da baliza gilista.
Na resposta, o Gil Vicente esteve perto do golo através de Júnior Caiçara que encheu o pé e obrigou Eduardo a aplicar-se, negando o golo do empate.
Três minutos depois, Witsel teve uma grande oportunidade para marcar. O belga rematou forte de fora da área mas, atento, Adriano teve uma grande intervenção.
Ao intervalo, Jorge Jesus trocou Nélson Oliveira por Gaitán e Rodrigo passou a jogar no centro do ataque. Aos 54 minutos foi mesmo o espanhol a protagonizar um lance de muito perigo junto da baliza de Adriano. O jovem avançado ganhou em velocidade aos adversários e rematou forte mas, mais uma vez, o guarda-redes gilista estava no caminho da bola.
O Benfica controlava mas, sempre que a equipa de Paulo Alves atacava, a defensiva encarnada demonstrava intranquilidade.
Aos 79 minutos, já quando Jorge Jesus preparava a entrada de Javi Garcia, o Gil Vicente fez o golo do empate, causando um grande silêncio dos adeptos benfiquistas no Estádio Cidade de Coimbra. No "coração" da área e perante toda a passividade da defesa encarnada, Zé Luís fez o golo do empate com um remate acrobático.
Com este golo sofrido a dez minutos do fim, Jorge Jesus respondeu de imediato e colocou em campo Saviola no lugar de Rodrigo.
Aos 83 minutos e na primeira vez que tocou na bola, El Conejo desfez o empate. Witsel rematou, Adriano defendeu para a frente e, na recarga, o avançado argentino marcou o golo que daria a Taça da Liga à equipa da Luz.
Este golo fez cair por terra todas as esperanças da equipa de Barcelos que, até ao final, não mais conseguiu criar perigo junto da baliza de Eduardo.
Com esta vitória, o Benfica conquista o primeiro troféu da temporada e volta a igualar o FC Porto em títulos.
PORTO campeão! ;)) foi uma bela luta
ResponderEliminar