Alemães em vantagem para a segunda mão no Bernabéu
O Real Madrid entrou no Allianz Arena decidido a assentar o seu estilo de jogo e, aos 6 minutos, Benzema esteve perto do golo, Özil com um grande passe desmarcou o francês, que rematou para uma grande defesa de Neuer.
Na resposta, o Bayern de Munique chegou ao golo através de Ribéry. Na sequência de um pontapé de canto, Sergio Ramos não conseguiu afastar a bola e, depois de um ressalto, o francês, no "coração" da área, rematou sem hipóteses para Casillas.
Em desvantagem, a equipa merengue procurou chegar ao empate, nomeadamente através de Cristiano Ronaldo que, na cobrança de dois livres directos, teve a oportunidade para visar a baliza alemã, mas não conseguiu criar perigo.
Aos 40 minutos, Mario Gomez poderia ter dilatado a vantagem dos alemães num remate forte descaído para o lado esquerdo do ataque, mas Casillas não o permitiu e teve uma grande intervenção.
Até ao intervalo, os merengues tiveram muitas dificuldades para chegar à frente com perigo. Khedira esteve bastante apagado, Mario Gomez baixou muito no terreno sempre que os bávaros não tinham a bola, criando superioridade numérica no meio-campo, e Ribéry criou sempre muitas dores de cabeça à defensiva blanca, sempre que pegou na bola. Só através de iniciativas de Di Maria e de Ronaldo é que a bola chegou perto da baliza de Neuer.
Na segunda parte, o Real Madrid entrou melhor e chegou ao empate, aos 53 minutos, por intermédio de Özil. Cristiano Ronaldo surgiu na cara de Neuer mas não conseguiu bater o guarda-redes bávaro, na sequência da jogada a bola voltou ao português que, do lado esquerdo, ofereceu o golo ao alemão.
Com o golo do empate, o Bayern tentou ir para a frente e encostou o a equipa de Mourinho atrás do seu meio campo. Robben do lado direito e Ribéry do lado esquerdo criaram muitos problemas à defensiva madridista e, já em cima da hora, a pressão alemã surtiu efeitos com o segundo golo. Lahm teve uma grande jogada pela direita, passou por Coentrão e cruzou para o interior da pequena área, onde Mario Gomez surgiu a encostar para fazer o 2-1 final.
Com este resultado, o Real Madrid está obrigado a ganhar no jogo da 2ª mão, que se disputará na próxima Quarta-feira no Santiago Bernabéu, se quiser voltar a Munique para jogar a final da Liga dos Campeões a 19 de Maio.

e lá foi o real, infelizmente -.-
ResponderEliminar