domingo, abril 01, 2012

Bruno César salva Benfica




Com quase 50.000 espectadores na Luz e pressionado pela vitória do FC Porto minutos antes frente ao Olhanense, o Benfica estava quase obrigado a vencer o líder do campeonato SC Braga se não se quisesse atrasar na corrida pelo título.
Sem Aimar e Emerson castigados e com Garay e Jardel lesionados, Jorge Jesus lançou Capdevila na esquerda, Miguel Vítor para fazer dupla com Luisão no centro da defesa e Rodrigo para fazer o papel de Aimar.
Já o SC Braga entrou no Estádio da Luz moralizado pelas 13 vitórias consecutivas e pela ascensão ao primeiro lugar do campeonato no último fim de semana. O capitão Alan, já recuperado entrou no onze inicial de Leonardo Jardim.
Na tentativa de segurar a liderança da liga, os minhotos apresentaram um estratégia muito bem delineada, baixando as suas linhas, defendendo atrás da linha do meio campo e partindo rápido para o contra-ataque através da velocidade de Hélder Barbosa e de Mossoró.
Já os encarnados entraram decididos e a dominar o jogo, pressionando alto o adversário com o objectivo de marcar cedo. Rodrigo desempenhando as funções de Aimar, surgiu muitas vezes entre linhas e conseguiu desequilibrar e baralhar um pouco as marcações.
 No entanto, apesar de ter entrado forte, a equipa da Luz foi perdendo o fulgor e, em contrapartida, os bracarenses foram equilibrando o jogo.
Aos 41 minutos deu-se a melhor oportunidade do jogo até então. Alan tem uma grande iniciativa pelo lado direito, deita Gaitán junto da linha de fundo e cruza atrasado para Mossoró que remata para boa defesa de Artur.
Na segunda metade o Benfica entrou novamente mais forte, pressionando o sector recuado dos forasteiros. Contudo, o jogo estava partido e o golo poderia acontecer em qualquer uma das balizas. 
Já com Nélson Oliveira em campo por troca com Cardozo, foi o SC Braga que teve uma grande oportunidade para se adiantar no marcador aos66 minutos. Lima foge em velocidade a Miguel Vítor, que fica lesionado no relvado, e cruza para o coração da área onde surge sozinho Mossoró que cabeceia ao lado.
Com este lance Jorge Jesus teve mais um problema para resolver. Miguel Vítor lesionou-se e foi obrigado a ser substituído por Matic, recuando Javi Garcia para o centro da defesa.
Aos 78 minutos o Benfica faz o golo. João Ferreira considera que Elderson derruba Bruno César e aponta para a marca de grande penalidade. Na conversão do castigo máximo Witsel engana Quim e faz o 1-0.
Quatro minutos depois a equipa de Leonardo Jardim respondeu e fez o empate. Na cobrança de um livre lateral do lado direito, Hugo Viana remata cruzado, Artur não fica bem na fotografia em defender para a frente, e Elderson empurra para o fundo das redes encarnadas, gelando o Estádio da Luz.
Na tentativa de chegar à vitória o Benfica foi com tudo para a frente e, já em tempo de compensação, Gaitán tem uma jogada fantástica do lado direito, serve de bandeja Bruno César, e o brasileiro faz de pé esquerdo o golo da vitória.
Com este resultado o Benfica ascende ao segundo posto da classificação a um ponto do líder FC Porto e o SC Braga, por sua vez, desce para a terceira posição com menos um ponto que a equipa de Jorge Jesus.



3 comentários:

  1. é agora que o benfica não se pode dar ao luxo de perder nenhum ponto pois se não o tivesse já feito, éramos com certeza campeões!

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado. Espero que goste e continue a acompanhar os meus posts :)

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito e estarei atento.

    ResponderEliminar