quinta-feira, abril 05, 2012

Águia cai de pé

Encarnados perdem em Londres com muitos obstáculos pelo caminho


O Benfica foi esta noite eliminado da Liga dos Campeões depois de perder com o Chelsea em Stamford Bridge por 2-1 numa partida com muitos obstáculos pelo meio para os encarnados.
Sem nenhum central disponível, Jorge Jesus apresentou uma dupla constituída por Javi Garcia e Emerson no centro da defesa, Capdevila foi o lateral esquerdo, enquanto Aimar voltou ao onze.
O Benfica até entrou melhor mas, aos 21 minutos, Javi Garcia afasta Ashley Cole da bola dentro da área e o árbitro assinalou penalty. Na cobrança do castigo máximo, Lampard colocou os blues na frente do marcador. Ainda na sequência deste lance, Maxi Pereira e Bruno César viram o cartão amarelo.
Com o golo do Chelsea a equipa da Luz tremeu um pouco mas rapidamente se recompôs e tentou responder. Aos 30 minutos, na sequência de um livre estudado, Cardozo rematou mas Terry, em cima da linha de golo, impediu o empate.
Dez minutos depois, deu-se o lance que iria marcar o jogo. Maxi Pereira tem entrada perigosa sobre Obi Mikel e vê o segundo amarelo, complicando ainda mais a vida à equipa de Jorge Jesus.
Na segunda parte a equipa portuguesa voltou a entrar melhor e dispôs de algumas situações para empatar o jogo. 
Contudo, o Chelsea, com mais um jogador, poderia ter ampliado a vantagem por diversas vezes, nomeadamente através de Ramires que, aos 50 minutos, depois de uma grande jogada de Kalou do lado direito, falhou o 2-0 de baliza aberta.
A partir dos 60 minutos, e já com Nélson Oliveira e Yannick Djaló nos lugares de Cardozo e Gaitán, o Benfica dominou o jogo, criando várias oportunidades para marcar, o que aconteceu ao minuto 85', com Javi Garcia a dar a melhor sequência a um canto cobrado por Aimar.
Este golo marcado deu à equipa um novo ânimo e fez renascer as esperanças benfiquistas. O Benfica foi com tudo para a frente, encostou o Chelsea atrás e dispôs de um boa oportunidade para fazer o segundo golo, mas Nélson Oliveira desperdiçou.
Já nos 93 minutos, quando os encarnados apostavam tudo num livre à entrada da área, Aimar cobrou mal o livre, Raúl Meireles saiu para o contra-ataque, correu dezenas de metros e fusilou o guarda-redes Artur acabando com a eliminatória.
O Benfica caiu assim nos quartos-de-final da Champions, mas deixou em Inglaterra a imagem de uma equipa com qualidade, trabalhadora e com capacidade de sofrimento face a todas as adversidades que teve nesta eliminatória.
Por seu lado, o Chelsea tem encontro marcado nas meias-finais com o campeão europeu Barcelona.

1 comentário: