Último ensaio antes do arranque do Euro 2012 em terras ucranianas
Depois do empate sem golos com a Macedónia, a Selecção Nacional prepara-se para o derradeiro jogo de preparação frente à Turquia, antes da estreia no Euro 2012, dia 9, com a Alemanha.
Já com Miguel Lopes, Varela e Quaresma reintegrados, depois de terem estado limitados por razões físicas, Paulo Bento certamente irá apresentar um onze inicial mais próximo daquele que entrará em campo frente à mannschaft.
Se o primeiro teste com a Macedónia no passado sábado serviu para o seleccionador fazer experiências e ver alguns jogadores menos rotinados, esta partida com a Turquia afigura-se como o último ensaio para o jogo inaugural na competição e, como tal, toda a estratégia da equipa das quinas deverá ser muito semelhante àquela que o seleccionador tem em mente para travar a formação germânica.
Assim sendo, devido ao forte poderio ofensivo dos alemães, Paulo Bento sentirá a necessidade de dar maior equilíbrio à equipa. Por isso, a entrada no onze de um jogador com excelente posicionamento e com um rigor táctico fantástico nas missões defensivas, como é o caso de Custódio, poderá ser uma aposta muito provável do seleccionador nacional.
Deste modo, se não ocorrer nenhuma alteração de última hora, Portugal deverá iniciar o jogo com: Rui Patrício na baliza, João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Fábio Coentrão a formarem o quarteto defensivo, no meio campo Custódio, João Moutinho e Raúl Meireles, e no ataque Nani na direita, Cristiano Ronaldo na esquerda e Hélder Postiga na frente.
O jogo está marcado para as 19:45h e espera-se lotação esgotada no Estádio da Luz.
Sem comentários:
Enviar um comentário