Selecção comandada por Fernando Santos perde por 1-2 com a Rep. Checa
Não está a ser um Europeu de sorte para o treinador português. Depois do empate com a Polónia na primeira jornada, a Grécia teve uma entrada desastrosa no jogo e aos 6 minutos já perdia por 2-0.
Logo aos 3 minutos, depois de uma perda de bola a meio campo, Hubschman isolou Jiracek que, que na cara de Chalkias, atirou a contar.
Três minutos depois, na sequência de um pontapé de baliza de Cech, a defensiva grega perdeu uma vez mais a segunda bola, Rosicky desmarcou Selassie no lado direito, o lateral cruzou para a pequena área e Pilar, aproveitando a falha do guardião Chalkias e a passividade de Katsouranis, encostou para o 2-0.
E como um azar nunca vem só, aos 21 minutos, Fernando Santos teve mais uma contrariedade. Chalkias lesionou-se e teve que ser substituído por Sifakis.
Até ao intervalo a equipa grega não conseguiu criar perigo, à excepção do lance em que Fotakis até cabeceou para o fundo da baliza checa, mas o golo foi anulado por fora-de-jogo.
Na segunda parte, a Grécia conseguiu reduzir, mesmo sem fazer por isso. Num lance de extrema infelicidade, Peter Cech falhou ao interceptar uma bola perdida e Gekas aproveitou para marcar.
Na procura da igualdade, os gregos ainda tentaram intensificar a pressão, mas nunca conseguiram criar verdadeiro perigo.
Já a Rep. Checa soube aproveitar os erros adversários no início do jogo e, depois, gerir a vantagem que lhes permitiu somar os primeiros três pontos.
Na última jornada da fase de grupos a Grécia defronta a Rússia, enquanto a Polónia vai ser o adversário dos checos.
Sem comentários:
Enviar um comentário