Equipa das quinas empata 0-0 com a Macedónia
A Selecção Nacional não teve hoje o melhor ensaio antes do início do Euro 2012 frente à Macedónia, acabando por empatar sem golos.
Paulo Bento aproveitou este primeiro jogo particular não só testar vários jogadores, como também para ensaiar um sistema de dois avançados.
Ainda com Miguel Lopes condicionado, o seleccionador nacional fez alinhar de início um conjunto de jogadores que, na teoria, farão parte das segundas escolhas. Beto foi titular e parece ter ganho a corrida a Eduardo na luta pela segunda opção na baliza portuguesa. Na defesa, Rolando actuou no lugar de Pepe, fazendo dupla com Bruno Alves. No sector médio, Miguel Veloso jogou à frente da defesa, no lugar de Raúl Meireles, enquanto Rúben Micael alinhou mais à frente na companhia de João Moutinho. Por fim, no ataque, Nani iniciou a partida no banco, dando o seu lugar a Ricardo Quaresma.
Tendo em conta que a Holanda e a Alemanha são equipas que gostam de ter a iniciativa de jogo e jogar em posse de bola, tendo apenas a Dinamarca uma forma de jogar mais semelhante a esta Macedónia, - joga com as linhas mais baixas e ocupam muito bem os espaços, dando a iniciativa de jogo aos adversários - Portugal sentiu muitas dificuldades para criar oportunidades flagrantes de golo. Durante todo o jogo, as melhores ocasiões surgiram ora através de remates de fora de área, ora com Cristiano Ronaldo a tentar alvejar a baliza macedónia com os seus famosos livres directos. Neste capítulo, o craque do Real Madrid viu por duas vezes a bola rasar a trave.
Durante a segunda parte, Paulo Bento colocou em campo Raúl Meireles, Hugo Almeida, Nani, Varela, Hugo Viana e Nélson Oliveira e a velocidade e intensidade de jogo baixou ainda mais.
Aproveitando alguns erros atacantes, a Macedónia aproveitou para criar algum perigo na sequência de transições rápidas em contra-ataque.
Nos minutos finais, o seleccionador nacional ainda aproveitou para ensaiar a dupla atacante Hugo Almeida/Nélson Oliveira, mas o nulo não se desfez, levando os adeptos a manifestarem o seu desagrado com alguns assobios.
Sábado, Portugal defronta a Turquia no Estádio da Luz, num jogo que será o derradeiro teste antes da partida para a Polónia.
Sem comentários:
Enviar um comentário