segunda-feira, junho 11, 2012

Polónia e Grécia abrem Euro 2012 com 1-1

Grécia de Fernando Santos até podia ter levado os três pontos. Karagounis falhou um penalti



O jogo inaugural do Euro 2012 que opôs uma das equipas da casa, a Polónia, à Grécia terminou com um empate.
A Polónia até entrou melhor na partida e chegou ao golo aos 17 minutos. Blaszczykowski tirou um grande cruzamento do lado direito, o guarda-redes Chalkias não saiu da baliza de forma decidida e o avançado do Borússia de Dortmund, Lewandowsky, fez o primeiro golo da competição.
Os polacos demonstravam maior assertividade que se traduzia no domínio do jogo nos primeiros 25 minutos. A partir daqui a Grécia equilibrou o encontro e conseguiu chegar mais perto da baliza polaca. No entanto, antes do intervalo, a vida complicou-se ainda mais para os gregos que viram o central Papastathopoulos ser expulso por acumulação de amarelos. Uma decisão polémica do árbitro Carlos Velasco Carballo.
Na segunda parte, como a Polónia estava a jogar em casa, em vantagem e a jogar com mais um homem, esperava-se que entrasse de forma a resolver o jogo rapidamente, pressionando à procura do segundo golo. Contudo, não foi isso que aconteceu. Enquanto a Polónia ficou na expectativa para ver o que o jogo dava, Fernando Santos foi mais perspicaz, quis mexer com o jogo e foi atrás do resultado. Para isso, colocou Salpingidis em campo, que se iria revelar o homem do jogo.
Aos 51 minutos, Torosidis fugiu pela direita, centrou para o primeiro poste, onde Szczesny e um defesa se desentenderam no duelo com Gekas e Salpingidis aproveitou a bola perdida para fazer o golo do empate.
Aos 68 minutos, após um grande passe de Karagounis, o mesmo Salpinguidis surgiu isolado na cara de Szczesny e o guardião do Arsenal, na tentativa de chegar à bola, derrubou o avançado grego e acabou expulso. Na conversão da grande penalidade, Karagounis permitiu a defesa ao recém entrado Tyton.
Até ao final, ambas as equipas ainda procuraram o golo mas o resultado estava feito.

Sem comentários:

Enviar um comentário