sábado, junho 23, 2012

Alemanha junta-se a Portugal nas meias-finais

Ataque diferente, o mesmo resultado. Vitória sobre a Grécia por 4-2



Depois de uma fase de grupos 100% vitoriosa, a Alemanha viu sair-lhe em sorte a equipa que talvez causou mais surpresa ao apurar-se para estes quartos-de-final.
Joachim Low surpreendeu ao colocar Mario Gómez, Podolski e Muller no banco de suplentes, lançando de início Marco Reus, Schürrle e Klose na frente de ataque.
Por seu lado, Fernando Santos apostou em Makos, no lugar de Gekas, reforçando assim o meio-campo na ausência de Karagounis.
Como era previsível a Alemanha entrou a dominar tentando chegar ao golo o mais depressa possível. Já a Grécia adoptou uma estratégia defensiva, baixou as suas linhas de forma a tentar aguentar o 0-0 o mais tempo possível e esperou pelas oportunidades para lançar o contra-ataque.
Após várias oportunidades, a equipa germânica adiantou-se no marcador aos 39 minutos através de Lahm que, flectindo para o meio, rematou de pé direito forte e colocado. Grande golo do lateral do Bayern de Munique!
Ao intervalo, Fernando Santos decidiu apostar em Gekas, retirando o desinspirado Ninis, bem como em Fotakis, que substituiu Tzavellas e conseguiu mesmo chegar ao empate à passagem do minuto 55'. Numa grande iniciativa de Salpingidis pelo lado direito, o extremo grego cruzou para a pequena área onde surgiu Samaras a encostar para o fundo da baliza de Neuer.
No entanto, a festa grega durou apenas seis minutos pois, aos 61', Boateng cruzou do lado direito e Khedira, de primeira, fuzilou Sifakis.
A reacção germânica ao golo de Samaras não poderia ser melhor uma vez que, aos 68 minutos, na sequência de um livre lateral apontado por Özil, Klose ganhou nas alturas e cabeceou ampliando a vantagem.
E como estávamos numa fase em que de seis em seis minutos se marcava um golo, aos 74',  Marco Reus fez o quarto golo da Mannschaft, numa recarga ao remate de Klose que Sifakis defendeu de forma incompleta.
Antes do final, a Grécia ainda chegou ao segundo golo através de uma grande penalidade convertida por Salpingidis.
O resultado fixou-se assim em 4-2, a Alemanha está nas meias-finais e conhecerá o seu adversário no domingo, depois do jogo entre a Inglaterra e a Itália, enquanto a Grécia regressa a casa de cabeça erguida, pois conseguiu alcançar o grande objectivo que era a passagem aos quartos-de-final.

Sem comentários:

Enviar um comentário