quarta-feira, junho 13, 2012

Rússia a um passo do apuramento

Mais um empate a 1 golo neste Euro 2012


Tal como aconteceu no primeiro jogo diante da Grécia, a Polónia voltou a entrar melhor frente à Rússia e até controlou os primeiros 25 minutos.
Durante esse período criou algumas situações de perigo, incluindo a primeira grande oportunidade de golo, que teve a assinatura de Boenisch. Depois de um livre à direita cobrado por Obraniak, o lateral cabeceou para uma defesa por instinto de Malafeev.
Aos 18 minutos, Polanski ainda introduziu a bola na baliza, mas o golo foi anulado por fora-de-jogo.
À passagem da meia hora, a Polónia abrandou e a Rússia conseguiu equilibrar o jogo, passou a ter mais posse de bola e até chegou com mais perigo junto da baliza polaca. Esta superioridade veio a traduzir-se no primeiro golo do jogo. Arshavin bateu um livre do lado esquerdo e Dzagoev, com um toque subtil  de cabeça, fez o golo inaugural. Terceiro festejo do jovem craque do CSKA de Moscovo neste Euro 2012!
Depois do intervalo, os russos continuaram a controlar as operações e a equipa da casa procurou chegar ao empate através de transições rápidas em contra-ataque. 
Esta estratégia resultou e, aos 57 minutos, Blaszczykowski fugiu pelo corredor direito, flectiu para o meio e rematou colocado,de pé esquerdo, não dando hipóteses a Tyton. Grande golo do capitão polaco!
Aos 68 minutos, Dzagoev voltou a reaparecer no jogo e tentou o golo num remate rasteiro, mas o guardião que substituiu o castigado Szczesny estava atento e defendeu. 
No último quarto de hora ambas as equipas pareceram desistir do jogo, demonstrando satisfação com o resultado. Se da parte da Rússia foi notória uma quebra física da primeira para a segunda parte, do lado da Polónia ficou a ideia de que poderia ter aproveitado esse cansaço adversário para garantir uma preciosa vitória.
Contudo, com este resultado, os czars ficam numa posição muito favorável para alcançarem a qualificação para os quartos-de-final, enquanto o conjunto de Franciszek Smuda está obrigado a vencer a Rep.Checa para conseguir prolongar a festa até à próxima fase da prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário