Duas obras-de-arte de Falcao e um ponto final de Diego deram a vitória aos colchoneros
O Atlético Madrid venceu esta noite a Liga Europa depois de ter ultrapassado o Athletic Bilbao por 2-0 na final de Bucareste.
A equipa comandada por Simeone entrou melhor na partida e adiantou-se no marcador aos 7 minutos num lance fantástico de Falcao, que daria início a uma exibição memorável. O colombiano recebeu a bola dentro da área e, com um remate em arco de pé esquerdo, colocou a bola no canto superior direito da baliza de Iraizoz. Um golo fantástico do colombiano!
Aos 19 minutos, o Athletic Bilbao tentou responder ao golo sofrido, mas Llorente não conseguiu dar a melhor sequência a um cruzamento de Iraola. Cinco minutos depois, um erro da defensiva colchonera poderia ter saído caro, mas Courtois respondeu bem ao remate de Muniain de fora da área.
Contudo, era o Atlético Madrid que dominava o jogo. Com uma estratégia bem delineada, jogando sempre em pressão alta e com uma defesa bastante sólida e concentrada, conseguiu ampliar a vantagem aos 34 minutos através o inevitável Radamel Falcao. Mais um momento mágico do avançado ex-FC Porto que, numa clara demonstração de frieza só ao alcance dos pré-destinados, recebeu a bola depois de um cruzamento da esquerda de Turan, iludiu os dois defesas do Bilbao que tinha pela frente e, de pé esquerdo uma vez mais, fez o segundo golo para o Atleti.
Até ao intervalo, a equipa de Bielsa nunca conseguiu assumir o jogo e Falcao continuou a baralhar toda a defensiva basca.
Para a segunda parte, Bielsa mexeu na equipa, lançou Iñigo Pérez e Ibai Gómez para os lugares de Iturraspe e Aurtenetxe e o Athletic subiu de produção. No entanto, nunca conseguiu superiorizar-se e os colchoneros aproveitaram para criar perigo no contra-ataque.
No último quarto de hora, a pressão aumentou e, aos 77 minutos, Susaeta desferiu um bom remate de pé esquerdo que passou muito perto da baliza de Courtois.
Na resposta, e talvez na melhor jogada colectiva do encontro, Arda Turan podia ter sentenciado a partida, mas Iraizoz estava atento e antecipou a tentativa de chapéu turco.
Aos 78 minutos, Susaeta desperdiçou a melhor oportunidade do Athletic em todo o jogo. Já no interior da área, a bola sobrou para o basco que, na cara de Courtois, permitiu a intervenção do guarda-redes belga.
O jogo estava partido e, à passagem dos 80 minutos, o "inspiradíssimo" Falcao esteve perto do hat-trick. Depois de fugir pela esquerda, o colombiano tirou Amorebieta do caminho e rematou de pé esquerdo ao poste.
Este terá sido o aviso para o que viria a acontecer pois, a cinco minutos do final, Diego "matou" o jogo e acabou com as esperanças da Athletic Bilbao,ao fixar o resultado em 3-0. O médio brasileiro, com uma uma grande jogada individual, rompeu pelo meio, entrou na área e, de pé esquerdo fez o seu terceiro golo nesta edição da Liga Europa.
Até ao final do jogo Ibai Gómez ainda rematou à barra da baliza de Courtois, mas o resultado estava feito.
O Atlético Madrid conquistou assim a segunda Liga Europa e Falcao, com uma excelente exibição, afirmou-se, uma vez mais, como um dos melhores - se não o melhor - ponta de lança do futebol mundial.
Sem comentários:
Enviar um comentário