domingo, agosto 19, 2012

Arranque prometedor de encarnados e arsenalistas

Primeiro jogo grande da época acaba empatado a dois


Benfica e Braga empataram esta noite no Estádio da Luz a duas bolas num jogo marcado pela exibição desinspirada de Melgarejo. O jovem paraguaio adaptado por Jorge Jesus à posição de lateral esquerdo voltou a mostrar muitas debilidades em termos defensivos e terminou o encontro com dois erros fatais que ditaram dois golos dos bracarenses.
O treinador encarnado optou pelo factor surpresa apresentando dois avançados, Cardozo e Rodrigo, mas foi equipa de José Peseiro que entrou melhor na partida e conseguiu criar muitas dificuldades ao meio campo encarnado. Witsel jogou mais perto de Javi Garcia, deixando as faixas laterais a cargo de Salvio e de Bruno César. 
Na primeira parte o jogo foi bem disputado e ambas as equipas demonstraram total entrega. O Benfica teve mais posse de bola, mas o Braga conseguiu ocupar bem os espaços e atacou sempre de forma inteligente sem descobrir o seu sector defensivo.
Depois do intervalo as águias entraram melhor e adiantaram-se logo aos 49 minutos por intermédio de Salvio. O argentino estreou-se da melhor maneira e aproveitou bem um cruzamento de Rodrigo do lado esquerdo a que Cardozo não conseguiu corresponder.
Apesar da supremacia do Benfica neste período, foram os minhotos que empataram quatro minutos depois. Ismaily cruzou na esquerda e Melgarejo, na tentativa de cabecear para fora, introduziu a bola na própria baliza. 
Aos 63 minutos, o paraguaio voltou a estar em evidência pelos piores motivos. Ao tentar aliviar a bola de modo a evitar o canto, o ex-Paços de Ferreira colocou a bola nos pés de Alan, este cruzou para o coração da área onde Mossoró encostou para o 1-2, depois de deitar Artur. Mais um lance infeliz do camisola 25 que demonstrou ainda a falta de rotinas nesta nova posição.
Dez minutos depois a equipa da Luz chegou ao empate. Custódio cortou a bola com a mão dentro da área arsenalista depois de um cabeceamento de Luisão, o árbitro Artur Soares Dias equivocou-se e mostrou o segundo amarelo a Douglão. Na conversão do castigo máximo Cardozo fez o empate.
Até ao final do encontro o Benfica ainda tentou chegar à vitória mas nunca criou grande perigo junto da baliza de Beto. 
Os encarnados não vencem na 1ª jornada há oito anos consecutivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário