sexta-feira, agosto 03, 2012

Brasil dá espectáculo nos Jogos Olímpicos de Londres

Hulk, Neymar e companhia venceram a Nova Zelândia por 3-0 e já estão nos quartos-de-final


Terminada a fase de grupos do torneio de Futebol Masculino dos Jogos Olímpicos 2012, que ditou o afastamento da Espanha, o Brasil apresenta-se como o principal favorito à vitória final.
Depois de duas vitórias com um grau de dificuldade mais elevado, a canarinha venceu a Nova Zelândia por 3-0, somando 9 pontos em três jogos. Com esta vitória, a equipa de Mano Menezes assumiu o primeiro lugar do grupo.
Mesmo sem jogar no limite das suas capacidades, a selecção brasileira entrou a dominar por completo a partida e conseguiu marcar os ritmos de jogo.
Aproveitando as fragilidades da equipa adversária, o Brasil começou por dar espectáculo e a dupla Marcelo/Neymar fez delirar o público presente no St. James Park com vários números artísticos.
Sem grande problemas, o Brasil chegou ao golo aos 22 minutos por intermédio do portista Danilo que, depois de uma tabela com Leandro Damião, surgiu isolado na cara do guarda-redes O'Keeffe e inaugurou o marcador.
Seis minutos depois, foi a dupla do corredor esquerdo a fabricar o segundo. Marcelo, em mais uma habilidade, tocou para o outro portista Alex Sandro, este entrou na área e ofereceu o golo a Leandro Damião. 
Nesta altura era perceptível que, sempre que o Brasil acelerava, a Nova Zelândia sentia ainda mais dificuldades.
Já na segunda parte, aos 51 minutos, a canarinha chegou ao 3-0 em mais um lance demonstrativo das fragilidades neozelandesas. Livre muito bem cobrado por Marcelo do lado esquerdo, Leandro Damião falha a emenda ao primeiro poste, Lucas também não chega no coração da área e é Sandro que surge ao segundo poste a encostar para o terceiro golo. Muito passividade da defensiva da Nova Zelândia e o Brasil aproveitou.
Até ao final, Alex Sandro foi expulso por acumulação de amarelos e Neymar e companhia ainda exibiram mais alguns pormenores deliciosos que fizeram as delícias do público, mas o resultado não se alterou.
O Brasil tem agora pela frente nos quartos-de-final a selecção das Honduras, que recentemente venceu a Espanha. Espera-se um jogo mais complicado para os comandados de Mano Menezes rumo à conquista do ouro olímpico.

Sem comentários:

Enviar um comentário