quinta-feira, março 01, 2012

Perfil de Adrien Silva


Adrien Silva


Nome: Adrien Sebastian Perruchet Silva
Data de Nascimento: 15-03-1989 
Nacionalidade: Portugal
Naturalidade: Angoulême - França
Posição: Médio
Pé preferencial: Direito
Altura: 175 cm
Peso: 75 kg
Clube: Académica (por empréstimo do Sporting)
Contrato: Sporting até 2013
Cláusula de rescisão: 25 milhões






Adrien Silva é um médio que pode actuar como pivot defensivo mas que também pode fazer o papel de número 8 um pouco mais à frente no terreno. Tem uma boa qualidade técnica, é muito forte a pressionar e a encurtar espaços ao adversário, é solidário nas dobras aos colegas, tem uma boa visão de jogo, uma boa qualidade de passe e, acima de tudo, uma grande dinâmica com e sem bola.

Nasceu em França e começou a formação no Bordéus, de onde saiu para a Recreativa Cultural de Paçô. 
Em 2001, com 13 anos de idade, chegou a Portugal para ingressar na formação do Sporting. Passados três anos da sua chegada à Academia de Alcochete, o jovem despertou o interesse do Chelsea treinado então por José Mourinho que tencionava adquirir os seus direitos desportivos. No entanto, a transferência não se concretizou e o jogador manteve-se no emblema leonino.

Depois de concluir a sua formação, Adrien passou duas épocas no Sporting tendo uma utilização intermitente. Em Junho de 2010 foi emprestado ao Maccabi Haifa de Israel, onde não teve sucesso. Na reabertura do mercado, em Janeiro de 2011, regressou a Portugal para ingressar na Académica por empréstimo do  clube de Alvalade. No entanto, quando começava a comandar o meio-campo da Briosa, lesionou-se gravemente, o que o impossibilitou de dar o seu contributo à equipa até ao final da temporada.

Esta época voltou a Coimbra, mais uma vez por empréstimo do Sporting, onde tem sido o "maestro" da Académica. Jogando como pivot defensivo ou como médio interior, Adrien tem sido uma peça fundamental na manobra da equipa de Pedro Emanuel, tendo marcado 9 golos. Contudo, o internacional sub-21 por Portugal tem-se destacado sobretudo pela capacidade de fazer circular a bola, pela ocupação de espaços, pelo transporte do jogo dos estudantes e pelo equilíbrio que tem dado à equipa. Tal desempenho tem despertado o interesse de vários clubes ingleses, nomeadamente o Everton  de David Moyes que surge como principal seguidor do desempenho do médio português. 

Resta-nos esperar para ver a evolução deste atleta promissor da Académica.

3 comentários:

  1. Gosto muito deste jogador, tem um futuro bastante promissor a meu ver.. (:

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado :) Espero que gostem e continuem a seguir os próximos posts :)

    ResponderEliminar