Chelsea em vantagem para a segunda mão
O Benfica perdeu ontem frente ao Chelsea por 0-1 no jogo a contar para a 1ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Os encarnados até tiveram uma boa primeira parte, onde dispuseram de duas boas oportunidades para se adiantarem no marcador, ambas por Cardozo. A primeira foi aos 19 minutos, Bruno César lançou o paraguaio que, dentro da área e um pouco descaído para o lado esquerdo, dominou de peito mas a bola fugiu-lhe, impedindo que este pudesse alvejar a baliza de Cech com maior sucesso. A segunda aconteceu nove minutos depois com Gaitán a cruzar para o Tacuara que cabeceou por cima.
Os blues ainda responderam antes do intervalo através de Torres, que rematou por cima aos 39 minutos, e por Meireles aos 40 que, de longe, obrigou Artur a uma boa defesa.
Na segunda parte o Benfica entrou de forma mais intensa e, aos 47 minutos, David Luíz impediu Cardozo de festejar com um corte em cima da linha de golo.
Aos 60 minutos, a equipa de Jorge Jesus reclamou um alegado penalti por braço na bola de Terry, depois de um cruzamento de Maxi Pereira. Este lance parece ter fragilizado a equipa da Luz e, na sequência de um pontapé de baliza, Mata surgiu isolado, contornou Artur e atirou ao poste.
A quinze minutos do fim Kalou gelou o Inferno da Luz ao fazer o golo dos londrinos. Emerson não conseguiu travar Ramires pela direita, Jardel deixou fugir Torres e o espanhol cruzou para a pequena área onde o costa marfinense, nas costas de Luisão, encostou para o golo da vitória.
Até ao fim o Benfica ainda tentou chegar ao empate mas sem a mesma qualidade de antes.
Apesar deste Chelsea não estar ao nível dos últimos anos, em Stamford Bridge os encarnados terão que ser mais fortes e mais eficazes se quiserem recuperar desta desvantagem e ganhar a eliminatória.