sábado, novembro 24, 2012

Não é como começa, é como acaba!

Manchester United já conseguiu a reviravolta em 8 (!) jogos esta época


O ditado "não é como começa, mas sim como acaba" começa a ser o lema do Manchester United esta temporada. Com a recuperação no jogo deste fim de semana frente ao Queens Park Rangers, referente à 13ª jornada da Premier League, a equipa de Sir. Alex Ferguson soma já 8 (!) vitórias em jogos em que esteve em desvantagem.
Tudo começou logo na 2ªjornada. Em Old Trafford, o Fulham entrou a todo o gás e marcou logo aos 3 minutos através de Damien Duff. No entanto, a resposta dos da casa não poderia ter sido melhor e os golos de Van Persie, Kagawa e Rafael inverteram por completo o rumo dos acontecimentos. Vidic ainda colocou a bola na própria baliza, mas o resultado estava fixado em 3-2 e a primeira vitória no campeonato estava consumada.
Na jornada seguinte o Southampton também entrou melhor no jogo e até esteve a ganhar por 2-1, mas os dois golos de Van Persie aos 87' e 92 minutos deitaram por terras as aspirações da equipa da casa e ditaram uma grande reviravolta dos vice-campeões de Inglaterra.
Na jornada 5, em Anfield Road, o Liverpool adiantou-se no marcador aos 46 minutos por intermédio de Steven Gérrard, mas os red devils acabariam por vencer por 1-2 com golos de Rafael de Van Persie.
De regresso ao "Teatro dos Sonhos", na 8ª jornada, os diabos vermelhos tinham pela frente o Stoke City e a história voltou a repetir-se - má entrada na partida e golo do adversário. Wayne Rooney fez auto-golo logo aos 11 minutos e o Manchester United encontrava-se novamente em situação de desvantagem. No entanto, a resposta não demorou e o avançado inglês redimiu-se ao marcar aos 27' e aos 65 minutos. Também Van Persie e Danny Welbeck fizeram o gosto ao pé aos 45' e 46 minutos, respectivamente. Pelo meio, Michael Kightly ainda marcou o segundo dos visitantes à passagem da hora de jogo, mas a vitória por 4-2 acabou por sorrir ao Manchester United.
Na visita a Villa Park, na 11ª jornada, a tendência foi a mesma mas a recuperação foi ainda mais extraordinária. Em desvantagem por 2-0, Ferguson colocou em campo Chicharito aos 46 minutos e o mexicano acabou por se tornar na figura do jogo ao assinar um hat-trick que deixou os adeptos em êxtase. 
O mesmo aconteceu nos dois jogos frente ao SC Braga a contar para a fase de grupos Liga dos Campeões. Na primeira volta, em Old Trafford, os minhotos também estiveram a vencer por 0-2 com um bis de Alan, mas dois golos de Chicharito e um de Jonny Evans consolidaram uma grande recuperação. Na segunda volta, em Braga, o trio Chicharito, Van Persie e Wayne Rooney construíram mais uma vitória gloriosa ao assinarem um golo cada, depois dos minhotos terem inaugurado o marcador.
Com estes sete jogos épicos, o adversário deste fim-de-semana foi o Queens Park Rangers que, estando em vantagem por 0-1, encaixou três golos e tornou-se na oitava equipa a provar este "veneno" dos red devils nesta época.
Um aviso sério para as equipas que venham a defrontar o Manchester United nos próximos jogos: o jogo só termina quando o árbitro apitar! 




Sem comentários:

Enviar um comentário